
Em julho, Pernambuco receberá uma Operação Jesus Transforma - a Trans Pernambuco. Voluntários de todo o País se envolvem no projeto que acontecerá entre o dia 01 e 17. Desafiamos nossa Igreja a participar com ao menos dois voluntários. Essa é uma rica oportunidade de evangelização e de crescimento espiritual. O custo para participar do projeto, além do transporte, é de apenas R$ 45 reais (com inscrições feitas até o dia 31/05). Já temos ofertas para cobrir duas inscrições.
A cidade base deste ano será Ouricuri, localizada no Sertão do Araripe, há 623 quilômetros do Recife. Estamos buscando informações de igrejas que pretendem enviar caravanas, para facilitar o transporte, mas esse não será o empecílio para levar Cristo aos Extremos de Pernambuco.
Pré-requisitos do voluntário
Lembre-se de que cada um deverá arcar com suas despesas de viagem de sua cidade de origem (ônibus, avião, carro) até a cidade-base.
TRANS
A operação Jesus Transforma, ou Trans, como é mais conhecida, é uma ação missionária que envolve centenas de voluntários na proclamação do evangelho em cidades e bairros não alcançados, onde o conhecimento do verdadeiro Deus está ausente, objetivando ao fim a plantação ou a revitalização de uma igreja.
Ao fim de cada projeto, missionários nomeados por Missões Nacionais têm a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho em cada cidade e bairro alcançado, firmando na fé os novos convertidos, estruturando liderança e, por fim, tornando a igreja auto-sustentável e com DNA missionário.
Participar de uma Trans é, acima de tudo, demonstrar paixão pelas almas perdidas e comprometimento com o Reino. Os que decidem viver essa experiência passam antes por um período de treinamento e capacitação, recebendo informações sobre o campo de atuação e aprendendo técnicas de evangelização arrojadas que ajudarão nos trabalhos de visitação, abordagem nas ruas, trabalho com crianças e serviço social.
Além de ser uma ótima oportunidade para praticar o Ide de Cristo, a Trans proporciona períodos preciosos de comunhão com batistas de várias partes do Brasil.
Fonte: Da redação do Ministério de Missões da PIBDU, juntamente com informações da JMN
Nenhum comentário:
Postar um comentário