sexta-feira, 1 de abril de 2011

III Fórum de Missões


Guiné Equatorial e Burkina Faso foram os países em destaque no III Fórum de Missões, promovido pela Primeira Igreja Batista em Dois Unidos, no Recife (PE). O evento aconteceu no dia 27 de março, contando como mensageiras as missionárias Nalva Dias, da Junta de Missões Mundiais (JMM), e Valdicilene Nascimento, que se prepara para retornar ao campo no ministério de tradução de bíblias em Burkina Faso.

Os avanços missionários e os desafios do campo de Guiné Equatorial, apresentados no testemunho da missionária Nalva Dias, no turno da manhã impactaram a igreja. Foram 15 decisões para a obra missionária, entre intercessores, adotantes e vocacionados para os campos. Experiências de conversões de grupos difíceis (a exemplo de seguidores de bruxaria) e de evangelização de situações adversas trouxeram a igreja tanto os exemplos das dificuldades do campo, como do agir do Deus do Impossível. Ainda pela manhã foi apresentado um vídeo sobre a Escola Estrela Brilhante, um trabalho da JMM no Senegal.

No segundo momento do fórum, houve a apresentação de um vídeo do Projeto Voluntários Sem Fronteiras, com uma contextualização sobre as formas da igreja contribuir com o projeto e ministrar na sua comunidade de uma maneira radical.

No Culto Missionário que encerrou o III Fórum de Missões, a missionária Valdicilene Nascimento – que já havia testemunhado em outras ocasiões na igreja sobre Colômbia e Senegal – falou sobre o desejo das etnias de Burkina Faso de ouvir o evangelho na sua língua. Alguns vídeos do campo foram exibidos, mostrando as vilas, uma escola e um culto no País. Após a mensagem houve uma decisão de reconciliação com o evangelho de uma jovem nascida na igreja, que estava afastada do evangelho há alguns anos.

Além da própria igreja local, participaram do Fórum membros e representantes de missões de seis igrejas do Recife.


Em breve mais fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário