domingo, 1 de julho de 2012

Mês de Missões Estaduais

Hoje começamos a nossa jornada em refletir sobre a nossa missão como igreja na comunidade de Dois Unidos. A primeira ação aconteceu logo após o nosso tradicional café da Manhã, quando os jovens discutiram sobre temas relacionados ao bairro na classe da EBD, com a apresentação "Reflexões sobre a comunidade", produzida pelo irmão Rafael Dantas, ministro de missões da PIBDU.

À noite teremos o primeiro momento missionário do mês. O tema da campanha é: Anunciemos o evangelho de Cristo que transforma vidas.

Segue abaixo a pastoral do culto de abertura do mês de missões estaduais:

Dois Unidos é nosso Alvo

Oramos pela China, mandamos ofertas para evangelização nos extremos do nosso País... chegou o momento do nosso olhar ser voltado para o próximo que está mais pertinho da gente: as pessoas da nossa comunidade. Nosso foco neste mês de missões estaduais será nosso bairro.

Dois Unidos tem mais de 32 mil pessoas. Uma população maior que a maioria dos municípios de Pernambuco. E enquanto temos algumas bênçãos preparadas pelo Senhor nesse lugar, como uma área vasta verde, temos uma série de problemas infiltrados pelo pecado.

Violência e drogas para todo lado. Desmatamento da nossa mata, poluição do rio. Famílias com baixíssima renda e pouco incentivo à qualificação profissional. Um cenário que semeia a descrença em dias melhores. Os indicadores sociais colocam Dois Unidos como um lugar de baixo desenvolvimento social, comparado à Argélia, na África.

Nesse meio, de trevas e devastação, a igreja deve ser a maior fonte de esperança, fé e amor. Cantamos, pregamos e lemos muito sobre isso. Que o mês de julho seja o gatilho para darmos início a uma maior demonstração do amor de Deus à nossa comunidade.

O pecado faz com que pensemos por alguns momentos que nosso bairro não mereça tanta atenção do mestre. Mas se nos olharmos como pecadores, temos que ter o olhar misericordioso de Jesus aos que precisam conhecer o Mestre para ter uma nova vida e um novo destino.

Rafael Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário