terça-feira, 27 de setembro de 2011

Pastoral (25/09/11)

O que não é missões

Missões não é apenas mandar oferta ou ir para outro País fazer um trabalho de evangelização. Missão nos leva a meditar sobre os propósitos que levaram a Deus a criar a igreja. Só depois dessa reflexão, devemos olhar a nossa volta e ver aqueles que estão aguardando que a nossa missão seja cumprida para que o amor de Deus seja derramado na vida deles.

Drogados, indígenas e crianças são apenas três grupos de tantos que precisam de atenção e do amor da igreja. Amor, essa palavra é que faz toda a diferença na obra missionária. Se levantamos milhões de reais, mas não tivermos amor, de muito pouco vale, será só dinheiro. Se fizermos o maior congresso de Pernambuco sobre missões, mas não tivermos amor pelo campo, de nada adianta, será só um evento. Mas o que fizermos, se for realizado com o propósito correto, por pessoas com o coração agradecido a Deus e que amem aos carentes do Senhor, os projetos fluirão de forma contínua.

Se pergunte neste dia: Qual a missão que Deus designou para mim como membro da sua igreja? Quais as pessoas devem ser o meu alvo? Há algum grupo específico que o Senhor está me preparando? Como me preparo para isso e quando começo? Ore, medite e tome a decisão de provocar impacto na vida das pessoas. Quem tem Jesus no coração não pode passar despercebido em nenhum lugar, tem que ser diferente. Refletindo Jesus.

"Amar a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo": Isso é missões.

Rafael Dantas


Nenhum comentário:

Postar um comentário