quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Pastoral (02/10/2011)

Uma só igreja

Jesus nos chamou para evangelizar as nações. Nos chamou para alimentar os famintos. Nos disse para ensinar aos novos tudo aquilo que ele ensinou no passado. Os sonhos de Deus para a sua igreja incluem a proclamação, adoração, serviço ao próximo, discipulado (crescimento e maturidade da vida dos crentes)... e tudo isso se faz de fato num ambiente onde predomina a união.

Quando os desafios são muito grandes só com o trabalho coletivo, sob a orientação e permissão do Senhor, pode alcançar suas metas. Se pensar em alcançar Dois Unidos já parece algo bem difícil, imagine chegar aos confins da terra. Mas se Deus desafiou a sua igreja é porque isso é possível. O povo de Deus, transformado pela experiência de vida com o mestre, não pode se esconder diante dos problemas, nem se conformar com o que já fez. Tem que sonhar os sonhos de Deus, que são de vidas transformadas para sua honra e glória.

A palavra de Deus diz que o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade. Imagine se mais de três formos 10, 20 ou 40. Os 40 e alguns membros da PIBDU orando pelo mesmo propósito. Servindo pelo mesmo propósito. Proclamando pelo mesmo propósito. O Senhor Jesus certamente nos abençoará e nos conduzirá para o centro da sua presença.

Que sejamos desafiados a ser uma só igreja. Amando uns aos outros. Consolando uns aos outros. Perdoando uns aos outros. Encorajando uns aos outros. Orando, fazendo refeições juntos, conversando mais, sonhando juntos. Deus se agrada quando vê o seu povo em união (Sl 133). Para que provoquemos impacto na nação e bairro, temos que demonstrar que somos um povo transformados. E se não somos, temos que ser.

Rafael Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário